Chuvas intensas atingen o município de Embu Guaçu. | Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil

Chuvas intensas atingen o município de Embu Guaçu.

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (CEPDEC) foi cientificada através do Centro de Operações do Corpo de Bombeiros (COBOM), que no município de Embu Guaçu, Região da Coordenadoria Regional de Proteção e Defesa Civil Metropolitana/ 4, Osasco (REPDEC/M4), por volta das 22h37min de quinta feira (11JAN19), devido a uma forte precipitação pluviométrica de curta duração e forte intensidade, causou alagamentos em casas e comércios, além de queda de árvores em vias públicas, queda de muro, movimento de massa na Rodovia Mina de Ouro (SP 216), que liga o Bairro Itararé ao Bairro Congoial. No centro do município, os pontos mais atingidos pelos alagamentos foram a Rua Henrique Benedete e Rua Francisco Munhoz Cegala, na Alameda dos Eucalíptos, houve queda de parte do muro de uma residência. Na Alameda dos Bandeirantes, as águas invadiram a casa nº 122, e derrubou a parede sobre uma vítima, que fraturou o pé e no número 453 da mesma rua, um pedaço de telha se desprendeu do teto e atingiu a cabeça do morador, ambos foram socorridos com ferimentos. No Bairro do Cipó, a Rua das Paineiras ficou alagada em vários pontos; no Bairro Filipinni, nas Rua Adelina Matella e na Rua José Domingues de Andrade também foram registrados alagamentos. A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC) e equipes da Assistência Social estão orientando e cadastrando os munícipes afetados. ATUALIZAÇÃO 11JAN19 às 20h – Segundo o COMPDEC, até o momento, foram contabilizados 151 (cento e cinquenta e um) desalojados, os quais estão alocados em casa de parentes e amigos e 59 (cinquenta e nove) famílias atingidas com enchentes e alagamentos em suas residências.