Cratera causa Interdição de via | Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil

Cratera causa Interdição de via

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (CEPDEC) foi cientificada por meio do Corpo de Bombeiros (COBOM) que no município de São José dos Campos Região da Coordenadoria Regional de Defesa Civil da Região Administrativa I/3, Vale do Paraíba (REPDEC/I-3), que no dia 07JAN19, uma precipitação pluviométrica intensa atingiu o município, com isso danificou o asfalto de uma Rua no Jardim Imperial, próximo a Praça Antônio Moreira Vita, abrindo uma “cratera” na via, sendo necessária interdição de 02 (duas) casas e os moradores, 08 (oito) pessoas, estão abrigadas temporariamente num hotel da região. Segundo o COMPDEC, além da chuva, a causa provável também da ruptura do asfalto pode ser da ruptura de tubulação de esgoto da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo /SABESP. Em virtude da chuva, também houve a queda de 26 (vinte e seis) árvores. Não há informações de vítimas. Atualização em 17JAN19, uma precipitação pluviométrica de forte intensidade atingiu a região, em 16/01/2019. De acordo com o COMPDEC, que atua no sinistro, equipes da Sabesp estão realizando as manutenções nas redes danificadas (Coletora de esgoto e águas pluviais), houve a interdição parcialmente de 06 (seis) imóveis, aproximadamente 24 (vinte e quatro) pessoas estão desalojadas que foram encaminhadas para casa de parentes na região, não há registro de vítimas. Permanecem no local, a Secretária de Obras, a SABESP, a COMGÁS e a COMPDEC, que encaminhou maquinário e agentes vistores para apoiar os munícipes afetados. Atualização, em 18JAN19 a Sabesp executou o fechamento do esgoto para não ter infiltração no solo; também efetuou uma manobra de desvio da água potável para que o bairro não fique sem água e estão realizando o trabalho de bombeamento de esgoto da sua captação para o local de tratamento por meio de caminhão.