Chuva Intensa causa alagamentos em São Paulo. | Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil

Chuva Intensa causa alagamentos em São Paulo.

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (CEPDEC) foi cientificada, por meio do Centro de Operações do Corpo de Bombeiros (COBOM), que no município de São Paulo, Região da Coordenadoria Regional de Proteção e Defesa Civil da Região Administrativa/M-01 (REPDEC/M-01) – São Paulo, por volta das 16h desta terça-feira 08JAN19, uma precipitação pluviométrica de intensidade forte, acompanhada de rajadas de vento, atingiu o município deixando-o em estado de atenção para alagamento e transbordamento de córregos, ocasionando nove (09) pontos de alagamentos em vias públicas e aproximadamente cinquenta (50) quedas de árvores. Em São Paulo, foram registrados oito (08) pontos intransitáveis e um (01) transitável, sendo dois (02) no Centro de SP, Praça da Sé, cinco (05) pontos na Zona Leste, nos bairros da Mooca e Vila Prudente, e dois (02) no Bairro do Ipiranga. Houve Transbordamento do Córrego Moinho Velho e Rio Aricanduva e inundou as vias adjacentes. Na Rua Caio Prado, na Consolação, um muro caiu em cima de três (03) vítimas que tiveram ferimentos leves e uma delas foi socorrida para Santa Casa; os 03 (três) eram os funcionários da obra. A Av do Estado ficou interditada com alagamentos em todo o trecho. Pela Av Prof. Luiz Ignácio de Anhaia Melo x Praça Ruy Roxo, ambos sentidos ficaram intransitáveis. Nesta mesma avenida, um ônibus ficou ilhado com passageiros e o Corpo de Bombeiros (CB) atuou na retirada de todos que estavam ilhados. Equipes do Corpo de Bombeiros e a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC) foram acionadas para atendimento nos locais afetados.