Defesa Civil Estadual participa do lançamento da Operação Corta Fogo | Coordenadoria Estadual de Defesa Civil

Defesa Civil Estadual participa do lançamento da Operação Corta Fogo

Nesta quinta-feira, dia 07, a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, representada pelo Chefe de Gabinete da Casa Militar, Tenente Coronel PM Anderson Lima de Oliveira, participou do Lançamento da Operação Corta Fogo, no Parque Estadual do Juquery, no município de Franco da Rocha. A operação foi criada pelo Governo do Estado de São Paulo, que desenvolveu o Sistema Estadual de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais, denominado Operação Corta Fogo, dirigida pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente (SMA), por meio da Coordenadoria de Fiscalização Ambiental (CFA).

A Operação envolve ações de diversos órgãos como o Corpo de Bombeiros, a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, a Polícia Militar Ambiental, a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB), a Fundação Florestal e o Instituto Florestal, abordando programas integrados e complementares como: Prevenção, Controle, Monitoramento e Combate.

Estiveram presente no evento: o Secretário do Meio Ambiente, Mauricio Brusadin; o Comandante do Policiamento Ambiental, Coronel PM Alberto Malfi Sardilli; o Comandante da Escola Superior de Bombeiros, Coronel PM Valdir Pavão e o Diretor Executivo Fundação Florestal, Rodrigo Levkovski.