Defesa Civil Estadual promove vídeo conferência sobre Planos Preventivos de Defesa Civil – Ressaca. | Coordenadoria Estadual de Defesa Civil

Na tarde de hoje, 15, A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, promoveu em sua sede uma vídeo conferência, juntamente com a pesquisadora do Instituto Geológico, Célia Regina de Gouveia Souza, o Capitão PM Fernando Édson Mendes,  da Coordenador Regional de São José dos Campos – Redec I-3, e a Dra Regina Elsa Araújo, Coordenadora Regional de Defesa Civil da Baixada Santista, sobre o sobre o Plano Preventivo de Defesa Civil – Ressaca, que trata da criação do sistema de alerta de ressacas, inundações e enchentes para o litoral de São Paulo, com foco nos impactos das mudanças climáticas.

O objetivo da reunião é formalizar parceria da Cedec junto ao IG na elaboração da proposta do projeto, que visa contribuir para os Planos Preventivos de Defesa Civil, trazendo índices que serão utilizados para minimizar os impactos dos eventos meteorológicos – oceanográficos.

Participaram da vídeo conferencia representando a Cedec o Capitão  PM Marcelo Vieira dos Santos e o Capitão PM Eduardo César Fernandes Filho.