Fábio Porcel Palestra para Militares na Sede Coordenadoria Estadual de Defesa Civil | Coordenadoria Estadual de Defesa Civil

Fábio Porcel Palestra para Militares na Sede Coordenadoria Estadual de Defesa Civil

Na manhã desta sexta-feira, 16 de fevereiro, Fábio Porcel, vencedor do reality show “O Aprendiz” da Rede Record de Televisão e CEO do Grupo Nexo, ministrou palestra na sede do Governo Paulista, na qual comentou sobre os grandes desafios de sua trajetória pessoal e profissional. De forma bem humorada e rica em aprendizado revelou os 5 pilares de sucesso que tem utilizado desde que foi contratado em “ O Aprendiz”, por Roberto Justus, até hoje.

Porcel é administrador de empresas com MBA em marketing pela FGV e em Recursos Humanos pela Business School São Paulo (BSP), com extensão na University Of London. O CEO da empresa Nexo, também trabalha nas áreas de Comunicação, Live Marketing, Eventos, Logística e Treinamento, com forte atuação na América Latina e Estados Unidos, professor universitário nos cursos de Pós Graduação e MBA nas disciplinas de Marketing e Vendas. Coach para startups, pequenas e médias empresas, palestrante motivacional e especialista em Empreendedorismo e Gamificação. Além de sua formação, Porcel se destacou principalmente por conquistar o prêmio do reality show “O Aprendiz” da Rede Record de Televisão, apresentado por Roberto Justus em 2005-2006. Em 2006 foi premiado pelo 5° prêmio Jovem Brasileiro na categoria Negócios.

Durante a palestra, Porcel menciona a difícil missão de ser Militar no território brasileiro, por falta de reconhecimento justamente do público que protege. Em seguida, declarou sua admiração pela competência e comprometimento dos militares em trabalho mesmo com tais dificuldades.

Dentre os assuntos abordados, Fábio explica do porquê das empresas privadas buscarem por colaboradores com perfil Militar, destacando sobretudo o comprometimento de um militar com seu oficio. “comprometimento e padrão são qualidades que não se encontram em qualquer pessoa, em razão disso as empresas valorizam bastante essas aptidões”, declarou.

Anfitriã do evento, a Secretária Chefe da Casa Militar e Coordenadora Estadual de Defesa Civil, Coronel PM Helena dos Santos Reis, relembrou a pauta de reunião realizada em Janeiro, cujo tema é promover eventos periódicos na Casa Militar, dando continuidade ao projeto de valorização profissional, com palestras que possam contribuir para crescimento profissional e pessoal de seus colaboradores.