Chuvas intensas no município de Valparaíso. | Coordenadoria Estadual de Defesa Civil

Chuvas intensas no município de Valparaíso.

A Coordenadoria Estadual Defesa Civil (CEDEC) foi cientificada por meio da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC), que no município de Valparaíso, região da Coordenadoria Regional de Defesa Civil da Região Administrativa/09 – Araçatuba (REDEC/I-09), por volta das 17h de 13FEV18, uma precipitação pluviométrica de intensidade forte, acompanhada de rajadas de vento atingiu o município, ocasionando destelhamento de residências, queda de árvores e vários pontos de alagamentos em vias públicas. De acordo com o COMDEC, o sinistro afetou aproximadamente 11(onze) moradias, localizadas nos bairros de Bela Vista e Canguçu que foram alagadas, ocasionando apenas perdas materiais.
Duas famílias ficaram desalojadas e foram para casas de parentes. 03 (três) escolas municipais foram atingidas por forte enxurrada deixando-as interditadas para limpeza e manutenção. Equipes da COMDEC apoiaram os munícipes das áreas afetadas e até o momento, não há registro de pessoas feridas, desaparecidas, mortas ou desabrigadas. A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil ofertou materiais de assistência e ajuda humanitária ao município, todavia, o ente municipal, representado pelo Auxiliar da Defesa Civil, informou que posterior irá Oficializar esta CEDEC para o apoio referente à ajuda humanitária.