Chuvas intensas no município de São Sebastião. | Coordenadoria Estadual de Defesa Civil

Chuvas intensas no município de São Sebastião.

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil foi cientificada por meio da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC), que no município de São Sebastião, Região da Coordenadoria Regional de Defesa Civil da Região Administrativa/I-3 – São José dos Campos – Litoral Norte (REDEC/I-3), devido às precipitações pluviométricas dos últimos dias e de forte intensidade, que atinge a região, ocasionou em 14FEV18, inundações de vias públicas, queda de árvores em vias públicas, em redes de energia, queda de árvore em residência, queda do muro da Petrobras, no bairro da Vila Amélia, queda da passarela do rio Una, 27 (vinte e sete) alagamentos, 18 (dezoito) pontos de deslizamento, sendo que um, na Rodovia Rio-Santos, interditou a rodovia parcialmente. Conforme informações da COMDEC, até o momento foram removidas preventivamente, 23 (vinte e três) família, moradoras do bairro Topolândia, às quais foram abrigadas na escola municipal da Topolândia, Equipes do Fundo Social de Solidariedade e Secretaria de Desenvolvimento Social, Corpo de Bombeiros, EDP Bandeirante, Polícia Militar e Guarda Civil Municipal (GCM) estão em campo apoiando os moradores das áreas afetadas.

Equipes da CEDEC e do Instituto Geológico (IG) farão vistorias nas áreas afetadas em 15FRV18. Até o momento, não foram registradas ocorrências envolvendo pessoas desaparecidas, feridas, mortas ou desalojadas. A CEDEC ofertou ajuda e materiais de assistência humanitária ao município, todavia, o ente municipal, representado pelo Agente de Defesa Civil, informou que irão avaliar a necessidade após os trabalhos de campo.