Defesa Civil realiza reunião de planejamento em São Paulo | Coordenadoria Estadual de Defesa Civil

Defesa Civil realiza reunião de planejamento em São Paulo

Na tarde desta quinta-feira, 08 de fevereiro, ocorreu na sede da Defesa Civil Estadual a reunião de planejamento de projetos da Defesa Civil, onde estiveram em pauta os projetos divulgados recentemente, como o serviço via SMS de alerta para desastres naturais e o curso de capacitação para agentes da defesa civil à distancia.

O serviço via SMS para desastres naturais, em conjunto com a Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil e a Agência Nacional de Telecomunicações, tem como objetivo informar alertas por SMS sobre chuvas com potencial de risco à população cadastrada gratuitamente e, conta com 442 cidades participantes no Estado de São Paulo. Em contrapartida, o curso de capacitação para agentes da defesa civil é voltado para promover a difusão da cultura de redução de risco de desastres.