Chuva com Vendaval causa transtorno no município de São Carlos | Coordenadoria Estadual de Defesa Civil

Chuva com Vendaval causa transtorno no município de São Carlos

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC) foi cientificada por meio do Centro de Operações do Corpo de Bombeiros (COBOM) que no município de São Carlos, região da Coordenadoria Regional de Defesa Civil Administrativa/I-12 (REDEC/I-12) – Araraquara, por volta das 21hs desta sexta-feira (10NOV17), uma precipitação pluviométrica de intensidade moderada acompanhada de fortes rajadas de vento atingiu o município, causando destelhamentos e quedas de árvores. No bairro Cidade Aracy, houve o destelhamento parcial da Escola Estadual Ary Pinto das Neves, localizada na Rua João Paulo, 171, momento em que blocos de concreto caíram sobre as residências vizinhas. Ninguém ficou ferido. O COBOM informou ainda, que houve cerca de 5(cinco) quedas de árvores  pelo município, onde, 4(quatro) caíram sobre via pública e 1(uma) sobre residência, localizada na Avenida Tetracampeonato, s/nº – Cid. Aracy, causando o desmoronamento parcial. Equipes do Corpo de Bombeiros estiveram no local, onde constataram que não houve vítima. A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC) enviou equipes aos locais, que prestaram todo apoio necessário para os munícipes, deixando-os em segurança, após interdição parcial do imóvel afetado pela árvore. Compareceram no local equipes do Corpo de Bombeiros, Companhia Energia (CPFL) e Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC). Até o momento não houve registro de pessoas mortas, feridas, desaparecidas, desalojadas ou desabrigadas.