Chuva intensa em São Paulo | Coordenadoria Estadual de Defesa Civil

Chuva intensa em São Paulo

Chegou ao conhecimento desta Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC), por meio do Centro de Operações do Corpo de Bombeiro (COBOM) e da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC) que no município de São Paulo, região da Coordenadoria Regional de Defesa Civil da Região Metropolitana/M-1 – São Paulo (REDEC/M-1), uma precipitação pluviométrica de intensidade moderada a forte com rajadas de vento e quedas de granizo, assolou o município no fim da tarde e inicio da noite desta quarta-feira (11OUT17), ocasionando, alagamentos de ruas, destelhamentos de residências e quedas de árvores sobre vias públicas, veículos e fiação elétrica em vários pontos de São Paulo. Os bairros mais afetados foram Vila Maria, Santana e Vila Guilherme, Zona Norte; Itaquera, Zona Leste; e Santo Amaro, Zona Sul, totalizando em 03(três) pontos de alagamentos transitáveis e 02(dois) pontos de alagamentos intransitáveis, além da queda de, aproximadamente, 26 (vinte e seis) árvores, distribuídas na região Central, Zona Sul, Zona Oeste e Zona Leste da capital. Pela Rua da Paz cruzamento com a Rua Adolfo Pinheiro – Santo Amaro, houve a queda de uma árvore atingiu 01(um) veículo objetivando em 03(três) vítimas que foram retiradas sem ferimentos por equipe do Corpo de Bombeiros. Houve também o destelhamento de uma residência localizada na Rua Confluência da Forquilha, 973 – Jardim Helena, sem registro de vítimas. Não houve registro de pessoas feridas, desaparecidas, mortas desalojadas ou desabrigadas.